Você conhece a importância da coleira para os Pets?

Coleira para cachorro, coleira para pets, não é só um acessório bonitinho, um adorno para deixá-los mais charmosos, a coleira é um item muito importante e necessário para os pets.

Quem aí nunca presenciou tutores passeando com seus pets, sem coleira e sem guia?

Pois é! Infelizmente, essa prática é mais comum do que pensamos, mas, essa “liberdade”, pode ser bem perigosa para os nossos bichinhos.

Manter seu pet na coleira e na guia, durante os passeios, é fundamental, isso porque, ele poderá se agitar, tentar fugir, querer correr, portanto, esse é o método mais eficiência de controle e segurança.

Então, vamos falar melhor sobre isso, nesse artigo que preparamos para vocês!

1. Por que eu devo usar coleira no meu cachorro?

A coleira para cachorro, vai muito além de um acessório, especialmente, durante as saídas com eles. É um meio de condução e controle, pois, isso ajuda na proteção dos animais.

Durante os passeios, é comum que alguns pets fiquem agitados, tentem correr, alguns se assustam, outros tentam avançar em outros animais, por isso, a coleira e a guia, são importantes para eles e para os humanos.

Nos passeios, são esses acessórios que nos auxiliam no controle dos nossos bichinhos, garantindo, por exemplo, que eles não fujam, não briguem, não saiam correndo assustados, dentre outros.

Além disso, a coleira para cachorro, também é usada para colocarmos as famosas plaquinhas de identificação, item que também é absolutamente importante para a segurança deles, pois, identificam seus tutores.

2. Eu devo usar coleira com plaquinha de identificação?

Sim! Identificar nossos pets é muito importante. Basta observarmos o número alarmante de animais perdidos que, facilmente seriam localizados com uma simples plaquinha com os dados do tutor.

Veja, não basta só colocar a plaquinha de identificação com o nome do seu Pet, é preciso que conste o TELEFONE DO TUTOR!

3. Meu cachorro tem microchip, preciso colocar coleira com identificação?

Sim e eu explico o porquê!

Veja, o microchip precisa ser lido por uma tecnologia específica, nem sempre você encontrará esse leitor em todas as clínicas veterinárias, por isso, é super importante manter a plaquinha de identificação.

Lembre-se, mudou algum dado? Faça imediatamente outra plaquinha com os dados atualizados.

Em casa de fuga, a plaquinha ajudará outros pessoas a encontrarem os tutores do animalzinho que se perdeu.

4. Que tipo de coleira devo usar no meu cachorro/pet?

Depende! Veja, a escolha da coleira para cachorros, deve ser cuidadosa e considerando alguns fatores como, comportamento do seu pet, tamanho (porte) e outros que podem ser avaliados junto com seu médico veterinário e até com o auxílio de um comportamentalista.

5. Meu cachorro não gosta de coleira, o que devo fazer?

Alguns pets podem ter dificuldades de adaptação, por isso, comece introduzindo o uso do acessórios aos poucos, quando seu pet ainda for um filhote.

Você pode começar interagindo com ele de forma prazerosa, utilizando, por exemplo, petiscos, assim, ele vai identificar o uso da coleira como algo que ele goste, ou seja, remete aos momentos de alegria.

6. Adotei um cachorro já adulto e ele não gosta de coleira, o que fazer?

O histórico dos animais que vêm de adoção, muitas vezes, é incerto. Sabemos que, infelizmente, muitos deles têm uma carga de traumas grande e isso pode dificultar a adaptação.

Mas, veja, com paciência e respeito ao tempo deles, é possível sim tornar esse momento, igualmente agradável. Inicie aos poucos, sempre associando com momentos de alegria, conforto, segurança e de forma prazerosa para ambos.

Essa interação amigável, vai deixa-lo mais confiante e logo ele aceitará o uso da coleira. Eles adoram passear, logo, identificará o momento de alegria com o objeto.

7. Posso substituir a coleira por peitoral?

Sim, alguns pets ficam mais confortáveis. O importante é mantê-los em segurança e sempre com a plaquinha de identificação.

Agora que você descobriu um pouquinho sobre a importância do uso da coleira, não deixe seu melhor amigo sem ela.

A coleira para cachorro, como já falamos, não é apenas um adorno bonitinho, ela traz conforto, segurança e nos ajuda em momentos inesperados.

Ficou com dúvidas sobre qual a melhor coleira para o seu pet?

Consulte um médico veterinário, peça auxílio a um comportamentalista, mas, sempre busque ajude de profissionais competentes.